Aquecimento Rointe

Aquecimento Rointe

Composto por Alumínio de grande pureza (99%), injetado com alta densidade para obter o máximo rendimento e uma perfeita dissipação de calor por convecção natural de ar, aproveitando 100% da energia consumida.

No seu interior o óleo térmico empregado é de baixa viscosidade e alto rendimento calorífico, com um ponto de ebulição de 330ºC, inalterável pelos anos de funcionamento.
O aquecimento do líquido é feito por uma resistência elétrica em aço inoxidável, com um perfeito equilíbrio watts-centímetros. Uniforme dissipação de calor a óleo permitindo uma longa vida de funcionamento.

É controlado por eletrônica digital de última geração, soldada sem chumbo, utilizando componentes de máxima qualidade que garantem perfeito controle e total fiabilidade para a programação do horário de funcionamento e para a seleção da temperatura.

Controle remoto eletrônico digital com tecnologia bidirecional (único no mercado) por infravermelhos, capaz de programar o horário e a temperatura de todos os radiadores e seca-toalhas de uma residência ou local de trabalho.

O funcionamento é feito por convecção, produzido de forma natural, movido pelo especial desenho das alhetas de cada peça, conseguindo uma perfeita distribuição de calor em todo o espaço, incluindo o chão, sem eliminar a umidade ou o oxigênio do ambiente, a sensação de garganta seca.

Aquecimento Roint

Bem-estar sem variações térmicas.

O Optimizer Energy Plus minimiza a oscilação térmica ao produzir milhões de micro cortes na fonte de alimentação da resistência. O uso deste software reduz a variação para ± 0,07 °C em comparação com ± 2 °C dos sistemas.

Os radiadores da série D, Kyros e Sygma incluem as tecnologias patenteadas de otimização de energia Fuzzy Logic Energy Control e Optimizer Energy Plus, respetivamente, que aumentam a poupança sem reduzir o conforto. Estas tecnologias melhoram a gestão da energia necessária para manter uma temperatura estável, analisando as variações térmicas do ambiente com precisão, para transmitir calor e bem-estar da forma mais eficiente, alcançando até 62% do coeficiente equivalente de não consumo.

Caracteristicas:

Os aquecedores a óleo são coisa do passado.

Geralmente, quando estamos à procura de aquecedores elétricos de baixo consumo, tanto em grandes áreas superfícies como na Internet, temos tendência de procurar pequenos radiadores de alta potência e, se possível, com rodas para movê-los de entre divisões da casa.
Estas soluções são desequilibradas em termos de potência e não permitem obter o conforto ou a eficiência energética desejada.

Diferentes tamanhos de radiador para diferentes tamanhos de divisão.

Para garantir a máxima eficiência energética, a dimensão do aquecedor elétrico de baixo consumo deve ser a correta.
Isto significa que nem todos os modelos e tamanhos de radiadores são válidos para todas as divisões da sua casa. Dependendo do tamanho de cada divisão, poderá saber o número de elementos (nome dos segmentos que constituem o radiador) necessários para aquecer a mesma adequadamente. O equilíbrio entre a potência e o número de elementos tornará o seu aquecimento 100% eficiente e eficaz.
Em resumo e explicando de forma simples, um radiador de 3 elementos nunca poderá aquecer uma sala de 12 m².

Fonte: Rointe